PUBLICIDADE

Sinop: após atacar coelho, jiboia é capturada em quintal de residência

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

Uma jiboia foi capturada hoje, no quintal de uma residência localizada no bairro Jardim Barcelona 2, em Sinop. Segundo relatos do morador, o réptil teria atacado, ontem, um coelho criado no imóvel.

Após o ataque, a cobra não foi mais localizada e voltou a ser vista apenas hoje. Ao encontrarem o réptil no quintal da residência, os moradores acionaram um jardineiro que conseguiu fazer a captura do animal de forma segura. A suspeita é de que a jiboia tenha acessado o imóvel através de um terreno baldio vizinho à residência.

A cobra foi levada e solta em uma área de mata distante da zona urbana, retornando ao seu habitat natural.

As jiboias não são peçonhentas e costumam se alimentar de pequenos mamíferos, aves e outros animais. A espécie é frequentemente encontrada em regiões com áreas de vegetação próximas a bairros residenciais, especialmente durante períodos de busca por alimento ou abrigo.

Especialistas orientam que, ao se deparar com animais silvestres em áreas urbanas, a população evite tentar capturá-los sem experiência e procure auxílio de pessoas capacitadas ou dos órgãos responsáveis pelo resgate e manejo da fauna.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura monitora lagos após mortandade de peixes em Nova Mutum

A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura...

Pivetta inaugura casas populares, escola e faz abertura da colheita do milho em Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta cumpre agenda em Querência, nesta...

Tenista mato-grossense avança para oitavas de final do Roland Garros Junior

O cuiabano Leonardo Storck conquistou, hoje, o maior resultado...
PUBLICIDADE