quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Aumenta o prazo para matrículas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A secretaria de Educação ampliou até o inicio de fevereiro o prazo para matrículas nas escolas da cidade. Apesar de exigir obrigatoriedade na data do início e término das aulas, a Semec deixa a cargo de cada instituição de ensino elaborar seu calendário anual de férias, recesso e feriados.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 8 de fevereiro, sendo proposto por lei, o cumprimento de 200 dias letivos por ano. Para a secretária Marilda Soares Rufino, a prioridade para 2010 é ampliar o atendimento na educação infantil e de jovens e adultos – EJA, além de trabalhar de forma integrada com todas as unidades.

Marilda Rufino comenta que para este ano as expectativas da secretaria é ampliar a educação infantil de 3.599 para 4 mil vagas. Outra prioridade é fazer uma maior aproximação entre Semec e escola. O que vem ao encontro da meta do prefeito, que é melhorar a qualidade do ensino municipal e consequentemente melhorar os dados econômicos e sociais da cidade, como o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

A gerente administrativa escolar da secretaria, Ana Maria Domingos Marques, explica ainda que foi acrescentado no currículo escolar o nono ano, se tornando obrigatoriedade na grade escolar. A gerente administrativa comenta que para este inicio de ano serão mais 450 vagas em três novas Unidades Municipais de Educação Infantil – Umeis. Uma no bairro Participação, a outra na Vila Verde e a última no Parque São Jorge. “Até a metade do ano iremos ampliar este número com a inauguração de novos espaços”, disse.

Marilda Rufino faz um apelo para os pais de alunos que ainda não matricularam seus filhos. “Pedimos que os pais se dirijam até a escola mais próxima de suas casas e efetuem a matrícula o quanto antes”, pede. As matrículas vão até o dia 8 de fevereiro e podem ser feitas em qualquer unidade de ensino.

A secretária comenta que vai promover, no período de 3 à 5 de fevereiro a semana pedagógica onde vai reunir os professores para fazer o planejamento do ano letivo e preparar a equipe para receber os alunos no dia 8 de fevereiro. É também uma oportunidade para se fazer estudos e elaborar o Projeto Político Pedagógico – PPP de cada escola. O PPP reúne objetivos e metas para o ano de 2010.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE