PUBLICIDADE

Sinop: acadêmicos prometem novo protesto hoje cobrando segurança

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso prometem fazer novo protesto contra a falta de segurança no campus de Sinop. A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Mayara Rosane da Cruz Oliva, disse, ao Só Notícias, que entre às 19h e 19h30, será fechada a avenida dos Ingás, no trecho em frente a unidade. “Carros serão estacionados e será feito um buzinaço”, explicou.

•Siga Só Notícias no Twitter

Serão colhidas assinaturas para compor um documento que está sendo formulado e será encaminhado ao reitor da Unemat, Adriano Silva, e ao governo, cobrando providências. A presidente destacou necessidade, principalmente, de melhoria da iluminação, e patrulhamento em volta do campus, pelo menos nos horários de maior movimentação. Um ofício já foi encaminhado à prefeitura de Sinop.

Mayara lembrou que duas motos foram furtadas, semana passada, sendo uma no pátio da universidade e a outra em frente (uma Honda Tornado preta, placa JZX-6984, e uma Yamaha UBR roxa, placa JND-7512). Citou também o caso da jovem, que há pouco dias, foi atacada quando se dirigia para a universidade e acabou sendo violentada sexualmente).

Na sexta-feira (23), à noite, conforme Só Notícias já informou, cerca de cem acadêmicos também protestaram contra a falta de segurança na universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE