PUBLICIDADE

Reitora da UFMT confirma construção da casa de estudantes em Sinop

PUBLICIDADE

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder, confirmou que três casas de estudantes deverão ser construídas para acadêmicos em Sinop, Araguaia e Várzea Grande. O parecer favorável foi emitido pelo Ministério da Educação e, agora, os projetos deverão ser elaborados, ainda neste semestre, e a previsão de licitação paras obras é no segundo semestre.

A partir do desenvolvimento do projeto deverá ser informada a capacidade de atendimento em cada casa bem como valor a ser investido. Além das três construções, a reitora destacou que as casas em Rondonópolis e em Cuiabá também serão reformadas.

A casa do estudante é destinada aos alunos de baixa renda residentes foram do município-sede da universidade. O processo de seleção é aberto todo início de semestre. Os interessados devem entregar dentro do prazo estabelecido as documentações que comprovem ter a família residindo em outro município e também a vulnerabilidade social.

Em Cuiabá, nos últimos dias, a casa do estudante foi motivo de manifestos, já que moradores cobravam por melhorias. Manifestantes chegaram a fazer uma mobilização em vias públicas, no dia 6, que terminou com feridos após confronto com a polícia. Até ontem, a mobilização continuou com acampamento dos estudantes na reitoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE