O delegado Sylvio Vale Júnior, responsável pelas investigações da morte do jovem Eduardo Araújo dos Santos, 22 anos, procura outro suspeito de participação do crime. O acusado tem 29 anos, teria contado com a ajuda de um comparsa, já identificado pela polícia. “As investigações estão praticamente conclusas, já foram ouvidas mais de dez pessoas e agora precisamos encontrar o outro suspeito”, disse, ao Só Notícias.
O carro onde a vítima teria sido assassinada e levada até a ponte onde foi jogado segundo o delegado, também passa por perícia. Sobre o suposto abuso sexual, cometido por Eduardo com a filha, de quatro anos, que o suspeito alega ter sido a motivação do crime, o delegado confirmou que a menina foi submetida aos exames periciais e entrevista com psicóloga. Ainda não há previsão para o resultado da perícia.
O suspeito já prestou dois interrogatórios à polícia. ELe confessou ao delegado ter assassinado Eduardo com dois tiros na cabeça e ter jogado o corpo de uma ponte, no rio Teles Pires, a 80 quilômetros de Colíder.
O Corpo de Bombeiros só encontrou a vítima após seis dias de buscas, a cerca de cem quilômetros de distância, em Alta Floresta. A família fez o reconhecimento de Eduardo.
O crime, conforme Só Notícias já informou, teria ocorrido no dia 21 do mês passado. As buscas pelo corpo iniciaram no dia 26, depois que a mãe do rapaz procurou a delegacia para informar o desaparecimento dele.
Eduardo é irmão da esposa do suspeito de cometer o crime e tio da suposta vítima de abuso.