PUBLICIDADE

Vigilância faz arrastão para verificar como alimentos são manipulados em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Sinop, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, estão realizando o curso de capacitação para ambulantes. A iniciativa pretende levar cursos para os manipuladores de alimentos para garantir a qualidade do produto e a saúde da população.

A primeira parte do projeto já foi realizada que era o cadastramento dos ambulantes, e para iniciar a segunda fase que é a capacitação dessa mão-de-obra, os fiscais da Vigilância Sanitária realizaram uma Inspeção Diagnóstica ou um “arrastão” nas ruas de Sinop para verificar a real necessidade de cada vendedor ambulante. “Nós precisávamos verificar qual a linha a ser seguida na capacitação” afirmou o Médico Veterinário Eros Souza.

De acordo com a equipe de 16 fiscais que saíram as ruas o maior perigo verificado foi a manipulação dos alimentos sem a devida higiene. “O que nós percebemos é que as pessoas ainda não têm a consciência do quanto é perigoso se armazenar e manipular de forma incorreta os alimentos” disse Eros.

Inicialmente será realizado esse trabalho somente com os ambulantes que comercializam alimentos para o consumo humano, tais como: lanches em geral, frutas, verduras, cachorro-quente, salgados, churrasquinho, produtos para revenda, churros, krepps, milho verde e derivados, amendoim, bolos, doces caseiros, picolés e sorvetes.

“Esse arrastão serviu para verificarmos o quanto é importante a realização desse trabalho” reafirmou o médico.

O curso de Capacitação terá início no próximo dia 24 de Outubro e o número significativo de ambulantes cadastrados prova que os mesmos têm a consciência que é necessário capacitar-se e principalmente trabalhar dentro das normas de higiene.

A Prefeitura de Sinop busca através de projetos como esse garantir mão-de-obra qualificada no município e acima de tudo cuidar da saúde da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE