PUBLICIDADE

Lucas do R. Verde terá palestra hoje voltada aos hipertensos

PUBLICIDADE

Hoje, às 13:30h, na Câmara Municipal, estará sendo promovida uma palestra de prevenção e controle aos portadores de hipertensão arterial. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e visa orientar os hipertensos do município a ter uma qualidade de vida melhor.

O município conta com cerca de 800 hipertensos. Eles receberão orientações dos seguintes palestrantes: Fábio Argenta (médico); Franciela Giacomini (nutricionista); Ana Paula Gomes (psicóloga) e de um professor de Educação Física.

A hipertensão arterial, ou pressão alta, como é mais conhecida, é uma doença que atinge de 15 a 20 por cento da população adulta. A doença age de maneira silenciosa, uma vez que grande parte das pessoas não sabem da sua existência, pois não apresenta sintomas visíveis, e geralmente quando diagnosticada muitas complicações já se estabeleceram.

Se não controlada a hipertensão arterial pode provocar sobrecarga na circulação, acarretando o mau funcionamento do organismo e graves alterações nos principais órgãos como coração, rins e cérebro. A hipertensão pode ocorrer em qualquer idade. Contudo geralmente o seu aparecimento ocorre na fase adulta e em pessoas idosas. Pessoas que consomem quantidade elevada de álcool tem maiores chances de sofrer da doença. O diagnóstico da hipertensão arterial é feito a partir da aferição da pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE