PUBLICIDADE

Escritório Regional de Saúde de Sinop deverá entrar em reformas

PUBLICIDADE

O escritório Regional de Sáude de Sinop, que compreende 17 municípios do Nortão, passará por uma reforma geral dentro de poucos dias. “Ainda não tenho uma definição se vai ficar fechado ou vamos mudar temporariamente para outra unidade enquanto durar a reforma. Fui comunicada rapidamente sobre a reforma, pelo secretário Estadual de Saúde, mas ainda não foi passada nenhuma definição”, informou a gerente regional Ana Carolina Roika,

O secretário estadual Marcos Henrique Machado enviou um assessor para visitar o prédio do escritório e ele anotou as principais deficiências. “A situação é precária principalmente por falta de espaço físico. O Estado já realizou dois concursos públicos, chegaram novos profissionais e o espaço é insuficiente para o quadro de funcionários existente. Ele ficou de levar as informações ao secretário,mas ainda não fomos comunicados oficialmente sobre a reforma”, disse ela.

Segundo Ana Carolina Roika, foi cogitada a mudança temporária da estrutura para o antigo Hospital Celeste, onde funciona o Centro Integrado da Polícia Civil e existem várias salas desocupadas. “Fechar eu acho difícil porque é aqui que se coordena a distribuição de vacinas, medicamentos, soros para 17 municípios”, analisou Josiete Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sancionada lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

O presidente Lula sancionou hoje o projeto de lei...

Lucas do Rio Verde promove mutirão de cirurgias de catarata neste final de semana

Foram agendados 120 procedimentos para este final de semana...

Boletim da Fiocruz coloca Mato Grosso em alerta para síndrome respiratória grave

Com situação preocupante no Mato Grosso e no Maranhão,...

Alunas de Farmácia da UFMT em Sinop criam projeto voltado para plantas medicinais

O projeto Horto Medicinal vem sendo desenvolvido desde maio...
PUBLICIDADE