terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Educação Sanitária será discutido entre educadores e agentes de saúde em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer fará amanhã, em parceria com a Inmed Brasil, um encontro com os educadores e agentes de saúde, com o tema “Educação Sanitária”. O evento acontecerá no auditório da Escola Ivete de Lourdes Arenhardt, das 8 ás 12 horas e das 13 ás 17 horas.

A organização promove o tratamento preventivo de doenças, verifica a existência de parasitas intestinais e dá suplementação de vitaminas e ferro para anemia e deficiência nutricionais. No ano passado, a Inmed Brasil, uma organização não-governamental sem fins lucrativos, realizou exames de fezes nos alunos de seis escolas da rede municipal de ensino e implantou o Projeto Horta Brasil em outras cinco escolas de Sorriso. Desta vez, serão realizados exames de hemoglobina nos estudantes.

A Inmed Brasil é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, dedicada a inspirar e fortalecer comunidades por meio de programas que melhoram as condições de saúde e alimentação das populações que atende. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de crianças saudáveis, com melhores oportunidades no futuro.

Em 1995, foi integrado o componente Saúde Bucal ao programa. As crianças da comunidade atendida receberam kits, com escova de dentes, pasta dental e folheto educativo. Foram também realizadas ações preventivas nas escolas, com escovação supervisionada e aplicação de flúor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE