terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma realização da Festa do Arroz em Sinop

PUBLICIDADE

A 9ª Festa do Arroz não será cancelada. A notícia foi confirmada pelo secretário de Agricultura, Alexandre Picin, hoje de manhã, após uma reunião com o vice-prefeito, Aparecido Granja e o secretário interino de Governo, Helder Umburanas.

De acordo com Picin, apesar da falta de interesse e de motivação de boa parte dos produtores rurais, gerados pela crise que o setor enfrenta há um ano e meio, a Prefeitura de Sinop determinou a realização da Festa. “A Festa do Arroz já se tornou tradicional em Sinop e mesmo com todos os problemas que a classe enfrenta hoje decidimos por mantê-la”, declarou secretário, por intermédio da assessoria

Apesar da Prefeitura de Sinop ter decido por não colocar estande no Parque de Exposições, o ciclo de palestras será mantido. “Em função da queda na arrecadação tivemos que optar, para que no ano que vem, havendo um cenário mais positivo, possamos dar mais destaque ao evento”, finalizou.

Conforme Só Notícias antecipou, hoje de manhã, estão definidas as seguintes palestras na Festa do Arroz, no Rancho do Criador, durante a Exponop, a partir de sábado (3), quando a feir agropecuária começa:

A primeira palestra será no dia 06, às 08:00, com o presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA), Angelo Carlos Maronezzi. Ele vai tratar o tema “Novo Sistema de Produção”.

Logo depois, às 09:30h, acontece a palestra “Biodiesel a nível de propriedade rural”, ministrada por um técnico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As palestras prosseguem no dia 7, a partir das 08:00h com Mairson R. Santana, que irá falar sobre o “Cultivo de Arroz em Terras Velhas”. Logo depois, às 09:30hs, será ministrada uma palestra sobre a “Viabilidade do Álcool na Região Norte”.

No dia 8, às 08:00h, Osmar de Oliveira, gerente de campo experimental da Tortuga Rondonópolis, vai falar sobre o “Uso da Tecnologia na Atual Conjuntura Pecuária”.

E, fechando o ciclo de palestras da 9ª Festa do Arroz, às 09:30, será ministrada a palestra “Alternativas de Suplementação de Volumoso para período da seca”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE