PUBLICIDADE

Funasa confirma 9 sobreviventes na queda de avião da FAB

PUBLICIDADE

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) confirmou que nove pessoas que estavam a bordo da aeronave C-98, desaparecida ontem (20), sobreviveram. Um dos técnicos da instituição ainda está preso às ferragens do avião – não se sabe se vivo ou morto – e um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) está desaparecido.

A FAB informou, há pouco, a localização da aeronave e que havia indícios de sobreviventes. Já a Funasa havia informado anteriormente que era certa a existência de sobreviventes e que o avião teria feito um pouso forçado.

O avião levava funcionários da Funasa para aldeias indígenas no interior da Amazônia, onde fariam um trabalho de imunização. Eles estavam realizando o trabalho há 15 dias e, segundo a FAB, a aeronave estaria levando-os de volta pra casa.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave estaria na Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari. As informações sobre o paradeiro da aeronave também estão sendo confirmadas por integrantes da equipe de resgate da FAB que desceram de rapel no local.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...
PUBLICIDADE