PUBLICIDADE

Sorriso implanta sistema que promete agilizar atendimento na saúde pública

PUBLICIDADE

O SisReg -Sistema Informatizado de Regulação de Exames e Consultas- software disponibilizado pelo Ministério da Saúde para o agendamento e regulação dos serviços de do SUS – Sistema Único de Saúde- foi apresentado, ontem à noite e deve entrar em funcionamento nas unidades de Sorriso a partir da próxima terça-feira para diminuir as filas e o tempo de espera por consultas especializadas, além de exames. O sistema fará um amplo controle dos atendimentos e evitará que as pessoas saiam dos PSFs sem saberem o dia da consulta, a especialidade e quando farão os exames.

Na prática, o SisReg, automatiza o que antes era totalmente manual, acabando com fichas e cadastros no papel. Agora é tudo online, feito de qualquer um dos Postos de Saúde da Família. O agendamento de consultas especializadas também mudou. Agora, o usuário sai do posto sabendo exatamente qual o dia, o horário e também o médico que irá atendê-lo, evitando assim ir de um local para outro em busca de atendimento.

“A partir da próxima semana inauguramos uma nova era na saúde pública em Sorriso. Com o SisReg, o atendimento ficará mais humano e preciso. Isso vai diminuir as filas porque vai evitar a perda de datas e agendamentos por parte do usuário e assegurar o melhor uso dos recursos públicos, tanto humanos quanto materiais”, disse o secretário Municipal de Saúde, Ednilson de Oliveira.

A enfermeira Débora Assis, responsável pela implantação do SisReg, destacou que, em cinco minutos, as pessoas terão todas as informações necessárias do atendimento que buscam. “Primavera do Leste foi exemplo nacional de saúde pública com a implantação do sistema. E lá não tínhamos um hospital regional, nem eramos referência para tantos municípios quanto aqui. Com o SisReg funcionando a pleno, acredito que poderemos ser também, a exemplo de Primavera, um exemplo nacional em saúde pública”, profetizou a coordenadora do Sistema Regulador de Sorriso.

O vice-prefeito, Wanderley Paulo da Silva, disse que esta medida representa que o compromisso de melhorar a saúde pública está sendo cumprido. “Sabemos que o Ednilson enfrentou muitas dificuldades no início de nossa gestão. Pegar nove PSFs descredenciados não é fácil. Tivemos que investir recursos municipais além do necessário por causa disso. Mas está aí. A saúde vem avançando a passos largos rumo à qualidade de atendimento que o nosso cidadão merece e não tenho dúvidas de que dentro em pouco as filas desumanas que começam muitas vezes ainda de madrugada vão deixar de existir”, declarou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE