
Por meio da assessoria a Fundação informou que permanece na expectativa das tratativas que, conforme o anunciado pela própria Secretaria de Estado de Saúde, se dará em Sinop, na próxima terça-feira, entre equipe da SES e a prefeitura, a fim de solucionar a questão contratual com o governo do Estado que se arrasta desde maio de 2015.
Já a SES informou que o Estado já vem adotando medidas para que os serviços prestados ao SUS pelo Hospital Santo Antônio continuem. Além dos pagamentos realizados – R$ 3,3 milhões, referentes a dois meses de repasses – conforme havia sido acordado para que os serviços não fossem interrompidos, a equipe técnica da secretaria se reuniu no dia 15 de janeiro em Cuiabá com a prefeita Rosana Martinelli para tratar sobre a assistência hospitalar em Sinop e região e na próxima terça-feira se reunirá novamente, desta vez em Sinop, com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde para avançar nas ações que serão tomadas.


