PUBLICIDADE

Após audiência, juiz manda apurar se polícia não ofereceu tratamento digno a acusado de matar ex-mulher em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O juiz Fábio Petengill decretou a prisão preventiva de Marcelo Ochoa de Freitas, 35 anos, principal suspeito de assassinar Francisca Alves do Nascimento, 35. O crime foi cometido na última segunda-feira (15), nas proximidades da rodoviária de Lucas do Rio Verde, no bairro Alvorada.

A decisão do magistrado foi proferida em audiência de custódia, realizada ontem. Na decisão, o juiz citou a gravidade do crime e afirmou que o réu tentou “justificar o injustificável”, ao culpar Francisca por supostamente ter outros relacionamentos.

“Quanto à periculosidade do agente, embora o custodiado não possua antecedentes criminais, a autoridade policial aportou aos autos boletins de ocorrência pretéritos, noticiando a ocorrência de agressões a mesma vítima nos dias 5 e 6 de março de 2022 e 9 de dezembro de 2023, a demonstrar que a prática de violência no âmbito doméstico não é fato isolado na vida do agente”, concluiu o magistrado.

Além de converter a prisão em flagrante em preventiva, o juiz determinou que seja apurado se a delegacia local teria sido omissa “quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas, seja relacionado ao fornecimento de alimentação, seja relacionado à suposta exigência de que os custodiados fiquem nas celas somente com roupas íntimas”.

Durante a audiência, o suspeito relatou que não teve direito a uma alimentação adequada e ficou impedido de se comunicar com seus familiares. A denúncia será investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, a delegada Ana Terra afirmou que Marcelo não demonstrou arrependimento. Segundo o registro policial, a equipe foi acionada e, ao chegar, encontraram o suspeito detido por terceiros no pátio de desembarque.

Câmeras de segurança registraram o crime e, mostram, o momento em que a vítima chega com um capacete na mão e acaba surpreendida pelo suspeito. Em seguida entram em luta corporal, ela é derrubada e sofre os golpes de faca.

Francisca ainda foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital São Lucas, porém não resistiu e faleceu. Ela deixou três filhos pequenos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Sinop e Itaúba ganham prêmios no Timemania e Mega-Sena

O apostador de Itaúba (103 km de Sinop) acertou...

Bombeiros combatem nove incêndios em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu, nas últimas 24...

Turismo de Mato Grosso ganha vitrine internacional em 5 países

Mato Grosso será promovido como destino turístico internacional em...
PUBLICIDADE