PUBLICIDADE

CNA cobra de Temer diálogo com empresários e resultados rápidos

PUBLICIDADE

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, cobrou hoje (27) do vice-presidente da República, Michel Temer, diálogo com o setor empresarial e resultados rápidos caso ele assuma o governo com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Martins e representantes de outras sete confederações da classe empresarial estiveram com Temer para tratar de propostas para impulsionar a economia.

“Não é possível nenhum governo funcionar bem, se desenvolver sem ouvir a classe empresarial. Fomos bem claros com ele [Temer]. Queremos resultado. Caso ele venha assumir o governo, dentro de 60 dias ele tem de mostrar que realmente vai haver uma mudança muito grande”, afirmou Martins.

Fontes ligadas a Temer também calculam que o Senado confirmando o afastamento de Dilma em meados de maio, o novo governo teria de dar uma resposta à sociedade antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho.

Isso porque, logo após o recesso, começam as Olimpíadas do Rio de Janeiro e, em seguida, as eleições municipais.

Redução da máquina

Para o presidente da CNA, o eventual futuro governo Temer tem de “reduzir a máquina”, adotar medidas de austeridade fiscal e ser “compartilhado”.

“É preciso ouvir a base, ouvir a classe empresarial e não ficar apenas ouvindo políticos. Quem movimenta a economia somos nós, a classe empresarial”, acrescentou.

Sobre prováveis nomes para comandar o Ministério da Agricultura na gestão Temer, João Martins disse que há a necessidade de o ministro ser “aderente” ao setor.

“Não adianta ele colocar um ministro que não conheça o setor agropecuário. Queremos um ministro que conheça a realidade do campo, nosso sistema e possa dialogar com gente de igual para igual”, destacou Martins.

Segundo ele, a atual ministra da Agricultura e ex-presidente da CNA, Kátia Abreu, não tem mais condições de seguir na pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE