PUBLICIDADE

TCE Mato Grosso suspende processos de aplicação de multas por 20 dias‏

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, anunciou o sobrestamento de todos os processos que envolvem aplicação de multas a gestores e ex-gestores públicos e a criação de um grupo de estudos para encontrar soluções sobre o tema. A determinação ocorreu durante o julgamento  de representação interna contra a Prefeitura de Cuiabá. O conselheiro relator, Moises Maciel, retirou de pauta o processo até o término da suspensão.
 
De acordo com o presidente, a suspensão dos processos é para que o TCE estude novos encaminhamentos em relação à aplicação de multas. “Em levantamento preliminar, vimos que diversos gestores, entre prefeitos e ex-prefeitos, têm débitos de R$ 200 mil a R$ 1 milhão em multas, sendo a maioria por atraso no envio de informes ao Tribunal. É evidente que, como pessoas físicas, não possuem patrimônio para quitar esses débitos, que em alguns casos, chegam a ser exorbitantes”, ponderou.
 
O grupo de estudo vai analisar e propor medidas para amenizar a situação que vêm enfrentando esses gestores. “As multas estão sendo aplicadas com base nas atuais resoluções deste Tribunal de Contas. Temos que enfrentar essa situação e encontrar novos caminhos para que não haja uma oneração inexequível”, ressaltou Antonio Joaquim.
 
O presidente explicou ainda que o grupo terá 20 dias para apresentar uma proposta, que será discutida posteriormente em sessão do Pleno. “Já encaminhamos um memomerando a todos os gabinetes para sobrestar os processos de inadimplência, atendendo um pedido dos próprios conselheiros deste Tribunal. “A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), além de deputados e vereadores, também vêm pleiteando uma solução para esse problema”, informou o conselheiro Antonio Joaquim, segundo assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE