PUBLICIDADE

TCE faz levantamento da situação de 4 hospitais administrados organizações sociais no Estado

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está levantando a situação operacional de quatro hospitais regionais de Mato Grosso antes administrados por Organizações Sociais de Saúde (OSS) e que hoje estão sob intervenção do governo. São eles: Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Regional de Colíder, Hospital Regional de Sorriso e Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Os trabalhos tiveram início, na semana passada, com a ida da equipe de auditores aos municípios de Sorriso, Colíder e Alta Floresta. O próximo hospital a ser visitado será o de Várzea Grande, na quinta-feira (11), disse a secretária de Controle Externo das Auditorias Operacionais, Lidiane Anjos Bortoluzzi. Também compõem a comissão os auditores externos Luiz Eduardo da Silva Oliveira e Felipe Favoreto Groberio.

De acordo com Lidiane, a visita in loco aos hospitais se faz necessária porque é a única forma de conversar com funcionários e ter acesso a documentos, já que eles estão sem telefone e internet. Uma nova visita aos hospitais do interior será agendada, antes da conclusão do relatório, que deverá ser entregue à Presidência do TCE até o dia 15 de junho.

O levantamento foi determinado pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antônio Joaquim, em razão do atual panorama financeiro e administrativo dos hospitais regionais de Mato Grosso. A íntegra do documento consta da Portaria 062/2017, publicada no Diário Oficial de Contas da última sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossado novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Aprovado por unanimidade pelos 23 deputados estaduais presentes em...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE