sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto Hidrovia Já recebe aprovação durante simpósio em Sinop

PUBLICIDADE

Com 100% de aprovação foi lançado, ontem à noite, durante o Simpósio Hidrovias Norte de Mato Grosso, realizado nas dependências do Sindicato Rural, o projeto Hidrovia Já. Nesse primeiro momento, com a vinda do simpósio para a cidade, o objetivo era apresentar o projeto (criação de uma nova alternativa de transporte de soja, milho e demais produtos, com menor custo no frete) e seus benefícios gerais. A partir de agora, idealizadores e parceiros vão atrás de sua divulgação e de mobilizar mais pessoas para aderirem ao apoio do projeto.

“O primeiro passo foi dado, que foi o lançamento desse projeto. Agora vamos buscar juntamente com a bancada ruralista, trazer mais pessoas para essa realidade. Conscientizar a população que não estamos indo atrás de benefícios só para a gente, só para o produtor rural, todo mundo será beneficiado, direta ou indiretamente com a hidrovia”, disse o presidente do Sindicato Rural, Leonildo Bares, um dos idealizadores do projeto.

Bares reforçou que o modelo hidroviário é ambientalmente correto e o modelo de transporte mais sustentável do mundo. Ambientalmente, socialmente e economicamente falando, seria uma vitória da nossa região a vinda da hidrovia juntamente com a construção da usina hidrelétrica. Criatividade, competitividade, mas pensando sempre em sustentabilidade, fará da região, destaque. “Fizemos um estudo, um levantamento, são R$ 2 bilhões que serão economizados com fretes, sem falar que vai diminuir o tráfego de caminhões das estradas, deixando o trânsito mais calmo, níveis de dióxido de carbono (CO2) serão reduzidos. Só vai trazer coisa boa pra todo mundo, vamos conscientizar população, políticos e o governo a olharem com bons olhos pro nosso projeto a partir de agora”.

Serão realizados mais simpósios como este, para levar o projeto para demais cidades do estado, apresenta-lo e mobilizar o maior número de pessoas e por fim, levar ao governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE