segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado considera remota armação contra secretário preso por portar arma

PUBLICIDADE

O delegado federal Evandro Silva disse hoje, em Cuiabá, que é "remota" a possibilidade do secretário-adjunto de Assistência Social do Estado, José Rodrigues Rocha Junior, ter sido vítima de uma "armação" no Aeroporto Marechal Rondon, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de uma pistola 357, com 9 munições, na terça-feira, quando embarcaria a Brasília. No entanto, Evandro afirma que isso não pode ser considerado "impossível".

A hipótese foi levantada pelo pai do secretário, José Rodrigues Rocha, que afirmou desconhecer a arma e que teria sido "plantada" na mala de seu filho. Segundo o delegado, que é do Serviço de Repressão a Entorpecentes da PF e lavrou o flagrante, a arma foi apreendida dentro de uma mala de mão, no momento em que o secretário passava pelo raio-x,  para adentrar à sala de embarque. Por ser uma bagagem de mão, a possibilidade de ter sido manipulada por outras pessoas é descartada, conforme o delegado. Ele previu que, dentro de dez dias, deverá concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça.

O secretário ficou algumas horas preso no batalhão dos Bombeiros na capital e foi liberado por ordem judicial. Seu advogado afirmou que não se pronunciará sobre o caso, uma vez que aguardará a conclusão do inquérito da Polícia Federal para definir sua estratégia de ação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE