quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Machado pode autorizar convênio de co-gestão com hospital em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Na semana passada, o secretário Estadual de Saúde Marcos Machado visitou os municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda e Apiacás atendendo, também, às solicitações da parte dos secretários municipais de Saúde e dos prefeitos.
No município de Alta Floresta o secretário aceitou analisar a necessidade de assinatura de um convênio de co-gestão no Hospital Albert Sabin. Pelo convênio a Secretaria de Estado de Saúde suprirá o hospital com os necessários medicamentos para sua operacionalização.

Em Paranaíta o secretário Marcos Machado acatou o pedido de uma ambulância e vários equipamentos que serão usados na adequação do Centro de Saúde em unidade mista. Na ocasião foi expedida uma Ordem de Serviço para a adequação e uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Saúde estará viajando para o município na próxima semana para começar o levantamento de informações que garantam adequação necessária.

Na cidade de Carlinda o secretário acatou o pedido de uma ambulância e assinou Ordem de Serviço para levantar a possibilidade de implantar um Pronto Atendimento Ambulatorial. Já existe um Pronto Atendimento na cidade, mas o pedido que o secretário acatou foi para duplicar a capacidade da unidade de Pronto Atendimento local. Uma equipe de engenharia da Secretaria estará visitando o município, na próxima semana, para identificar as necessidades locais de readequação de estrutura física.

O município de Apiacás solicitou, ao secretário Marcos Machado, a aquisição de vários equipamentos necessários para melhorar o atendimento aos usuários do SUS na região de abrangência do município. Entre os cerca de 37 aparelhos médicos solicitados para equipar a unidade mista de Saúde de Apiacás estão desfribilador, Raios-X, esfignomanometro, mesa ginecológica, foco cirúrgico portátil, e bomba de infusão para microgotas, dentre outros. Assim que for aberto o pregão de preços e esses equipamentos forem adquiridos pelo Estado o município vai recebe-los.
O secretário determinou celeridade no processo de aquisição destes equipamentos para atender a solicitação de forma imediata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE