sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lei Municipal de Incentivo à Cultura em Sinop deve ser regulamentada este mês

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão, o coordenador de cultura do município Fernando Assunção, o vereador Gilson de Oliveira e diversos produtores culturais de Sinop, entre, teatrólogos, cantores, atores e artistas plásticos, reuniram-se ontem para discutir a aprovação da Lei Municipal de Incentivo á Cultura.
“Fomos cobrar do prefeito uma resposta sobre a regulamentação da Lei. Queríamos saber quando ele daria seu parecer a respeito do assunto e quando ela começaria a funcionar”, disse ao Só Notícias, o produtor cultural Gesiel Camargo da Silva.

Segundo ele, o prazo para a regulamentação da Lei foi estipulado pelo próprio prefeito. Até o final deste mês será definido o valor dos recursos a serem liberados e no que serão aplicados. Nilson deu autonomia para que os próprios artistas decidam as aplicações da verba. “Ele nos deu essa liberdade, mas pretende liberar uma verba menor que os 3% da arrecadação do IPTU. Não vamos aceitar isso, porque esse valor é o que está estipulado em Lei”, disse Gesiel.

Esses 3% da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) corresponde a aproximadamente R$ 300 mil. A liberação desse dinheiro será feita em 2006, ao final da arrecadação dos impostos. Na oportunidade foi marcada também a data para um evento em comemoração à regulamentação da Lei. Será no dia 14 de abril, com apresentações de danças, teatros, músicas e exposições de artes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE