sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: moradores fazem manifesto contra prefeito e cobram recuperação de ginásio

PUBLICIDADE

Um grupo com aproximadamente 40 moradores do bairro Maria Vindilina compareceu, ontem à noite, na câmara, durante a sessão, para protestar contra o abandono do ginásio de esportes Jaime Novele, na rua Teles Pires. Com vários cartazes em punho, os munícipes culparam o prefeito Juarez Costa (PMDB) pela situação de "abandono" da praça esportiva e cobraram providências.

“Obrigado Juarez por nos abandonar”, “Parabéns Juarez pelo seu não ao esporte” e “Nossas crianças estão sem incentivo, por isso estão virando bandidos” constava nos cartazes. O secretário estadual, Leandro Carvalho, também foi criticado, com ironia. “Secretário de Estado, parabéns pela presença no Esporte”.

Esta tarde, os manifestantes se reuniram com alguns vereadores para discutir o que pode ser feito para recuperar o ginásio.

Além de serem impedidos de praticar esportes, uma vez que o local está completamente abandonado, sem água e energia elétrica, moradores também sofrem com a falta de segurança. Conforme Só Notícias já informou, não há vigias, grades de proteção, e no período noturno o ginásio é ocupado por vândalos.

Os banheiros estão abandonados, torneiras e vasos danificados, caixa d'água quebrada e o forro de madeira destruído. O local não tem vigia. Outro problema está no piso da quadra, que apresentou diversas rachaduras e virou depósito de lixo. As paredes foram pichadas. Do lado de fora, há muito mato e sujeira.

Esta tarde, um grupo de moradores reuniu-se com vereadores, que convocaram o secretário Agnaldo Turra, informa a assessoria da câmara. O representate dos moradores, Diego Santos, disse que "até segunda-feira vão fazer revisão no ginásio porque são moradores de 10 bairros que necessitam do ginásio esportivo. O secretário deu um prazo para os reparos e e não for feito a comunidade vai voltar em peso, de novo (na câmara)", explicou.

A estrutura do Novele passou por reforma e limpeza, no final do ano passado, porém, com os ataques de vândalos, os portões foram novamente danificados, assim como as traves.  Os moradores reclamam que, geralmente, acionam a polícia, porém, ao verem a viatura, os criminosos fogem. Assim que a polícia vai embora, eles retornam.

(Atualizada às 15:13hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE