quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado federal mato-grossense sonda possível filiação ao PR

PUBLICIDADE

O presidente do diretório estadual do PROS, deputado federal Valtenir Pereira, vem mantendo diálogo com o presidente do PR, senador Wellington Fagundes, para uma possível filiação à legenda republicana. A informação é do secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, segundo quem as tratativas neste sentido estão bem adiantadas. Valtenir dependeria somente da abertura da janela partidária para troca de sigla sem o risco de perder o mandato, que vem sendo debatida no Congresso Nacional.

O deputado federal pode, inclusive, reforçar os planos do PR para as eleições de 2016. Emanuel aposta, por exemplo, na chance de uma candidatura dele a vice-prefeito. A composição seria na chapa do atual chefe do Palácio Alencastro, Mauro Mendes (PSB). Apesar da orientação da Executiva Nacional para que o PR tenha candidato próprio em Cuiabá, Emanuel defende que a aliança com Mendes seja mantida e diz já vir trabalhando uma corrente dentro do partido nesse sentido.

A eventual candidatura de Valtenir ainda não é discutida, mas o deputado republicano diz acreditar em sua viabilidade. Nem mesmo o desentendimento entre o deputado federal e o prefeito devem ser problema, na avaliação de Emanuel. “Essa (a candidatura de Valtenir a vice) é uma ideia minha. Não chegamos a falar sobre isso ainda. Primeiro estamos trabalhando na reestruturação do PR, na filiação do Valtenir. Mas foi algo que eu pensei que pode dar certo. Políticos não brigam, eles se desentendem e no PR tem muita gente que pode servir como ponte pra uma reaproximação”, pondera.

Valtenir Pereira não atendeu nem retornou as ligações da reportagem até o fechamento desta edição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE