quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo treinador do Cuiabá Esporte Clube é apresentado

PUBLICIDADE

Capixaba e ex-goleiro, Ruy Scarpino, 53 anos, tem muita história no futebol paulista. Ele chegou, ontem, ao “Dourado” e terá a missão de buscar pontos fora de casa já no final de semana para manter as chances de classificação do clube à próxima fase.

De acordo com informações da assessoria, Ruy começou a carreira de treinador no Moto Club, do Maranhão, teve uma boa passagem de três anos pelo Ituano e depois dirigiu diversos clubes do estado de São Paulo. Ele treinou times como Santo André, Grêmio Barueri, América de Natal, Linense, Ceará, ABC, Red Bull, Catanduvense, Capivariano, entre outros. Seu último trabalho foi no Atlético de Sorocaba, na Série A2 do Paulistão deste ano.

Como técnico, Scarpino conquistou três títulos pelo Ituano. Foi campeão da Série C do Brasileiro em 2003, campeão Paulista em 2002 e também da Copa Paulista do mesmo ano. Outro título foi o de campeão Maranhense, em 2004, pelo Moto Club. "A expectativa é de buscar o acesso. Vamos trabalhar para isto. O Cuiabá é um time que tem uma grande estrutura, paga em dia, por isto, acredito que ele merece estar em um patamar superior. A ideia é brigar por uma vaga na próxima fase e buscar esse acesso. Cobro muita seriedade no trabalho".

O técnico terá dois dias para trabalhar em terras mato-grossenses e um último apronto, no sábado, já em Aracaju, para ajustar o time em seu primeiro compromisso contra o Confiança, no estádio Lourival Baptista. Confiança e Cuiabá se enfrentam no domingo (9), às 15h.

O Dourado está na oitava colocação com 11 pontos. Já o adversário da rodada ocupa a sexta posição com 12 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE