quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Homologada parte dos equipamentos para melhorar segurança do aeroporto em Sinop

PUBLICIDADE

Os Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) – aparelhos de iluminação com focos calibrados, instalados ao lado da pista no aeroporto presidente Figueiredo, para ajudar pilotos nos pousos principalmente em dias chuvosos, foi homologado pelo Ministério da Aeronáutica. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa da prefeitura.

A expectativa inicial é que, com ao menos este equipamento, também ocorra redução no número de cancelamentos de voo por parte de uma empresa que opera em Sinop com voos diários.

Já em relação a homologação final da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que também já está instalada, tramita no último estágio e deve ocorrer entre os dias 19 e 26 do próximo mês, pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), de Manaus. A estação presta serviços de controle de tráfego aéreo, de informação de voo e de alerta, auxilia a navegação aérea, as operações de pouso e de decolagem. Em novembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a liberação da frequência de uso da EPTA.

Conforme Só Notícias já informou, o aeroporto é uma das 13 unidades que entrou no estudo para concessão à iniciativa privada pelo governo federal, que foi anunciado pelo presidente Michel Temer. Além de Sinop, o bloco de Mato Grosso é composto pelos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta e Barra do Garças, o limite para ressarcimento do estudo técnico será de R$ 22,8 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE