quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeito tenta hoje na ANAC liberar voos em aeroporto

PUBLICIDADE

O prefeito Asiel Bezerra, se reúne hoje, com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, para tentar reverter a suspensão de voos comerciais no aeroporto. O gestor vai apresentar relatórios e fotos para comprovar que as readequações na estrutura de segurança de combate a incêndio foram executadas, dentro do que exige a lei. Desde a última sexta-feira, uma empresa aérea nacional, que operava voos para Cuiabá e cidades de diversos Estados, suspendeu os voos de aeronaves com capacidade para acima de 60 passageiros e providenciou transporte para quem já tinha passagem adquirida até o aeroporto de Sinop.

É a única empresa que opera no município e, caso a suspensão persista, pode disponibilizar uma aeronave menor, do modelo ATR 72, com capacidade para 40 passageiros. Os voos particulares estão operando normalmente.

A situação tem gerado prejuízos para diversos segmentos empresarial, hoteleiro porque o aeroporto recebe passageiros de diversas cidades na região. Pousadas e hotéis já estão tendo reservas canceladas porque os hóspedes não querem mudar a rota, com um voo até Sinop e depois percorrer de carro mais de 300 km até o município.

Só Notícias apurou que o aeroporto é de responsabilidade do Estado desde agosto de 2012, mas o município tem trabalhado na parte administrativa. Todas as notificações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) são direcionadas ao governo estadual e não vem sendo cumpridas, segundo o secretário Doglas Arisi.

O plano de emergência solicitado, deve ser providenciado pela diretoria de Operações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE