sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: inicia ano letivo na rede municipal de Educação

PUBLICIDADE

Cerca de 14 mil crianças voltaram a frequentar as 31 unidades – escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) – que estão em funcionamento no município. As atividades seguem até dia 15 de dezembro, fechando assim 200 dias letivos.

No dia 20, as famílias do Assentamento Jonas Pinheiro vão realizar o sonho de ver os filhos estudando pertinho de casa. Nesta data, entra em funcionamento a escola municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, com capacidade para atender até 350 alunos. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) está organizando a unidade, e os alunos seguem nas escolas da sede do município onde estavam matriculados no ano passado.

A expectativa é que até o próximo semestre outra escola com a mesma capacidade de atendimento também comece a funcionar no município: é a escola Rolf Bachmann, construída no bairro Pinheiros I. A unidade depende da aquisição do mobiliário para começar a atender, o que deve ser providenciado neste período.

Os professores retornaram à rotina da sala de aula com fôlego novo, depois de uma semana pedagógica dedicada à reflexão sobre a prática docente, que envolveu palestras com especialistas no tema como César Nunes e Ângela Mendonça. A semana pedagógica foi promovida por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Rede Positivo.

Motoristas e merendeiras também aproveitaram o período que antecedeu o início das aulas para ampliar os conhecimentos. Para os profissionais responsáveis pelo transporte dos alunos, foi promovida uma atualização sobre o Código Brasileiro de Trânsito, com reforço para orientações sobre respeito à sinalização, direção defensiva e manutenção preventiva. Já as merendeiras participaram de um curso sobre higiene e manipulação de alimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE