sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Ouro Verde Mato Grosso capacita coordenadores sobre governança corporativa

PUBLICIDADE

A Sicredi Ouro Verde MT – cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso – promoveu, durante esta semana, uma rodada de formações com o tema Governança Corporativa para os associados que exercem funções de coordenadores de núcleo. Esta é a segunda rodada de formações realizada pela cooperativa este ano, que deve capacitar, ao todo, cerca de 200 coordenadores. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos coordenadores de núcleo e prepará-los para uma melhor atuação como representantes dos associados na governança da cooperativa. Conforme explica o consultor em cooperativismo Jorge Peres, que ministra a formação, os coordenadores capacitados terão melhores condições de levar informação sobre os benefícios da cooperativa aos associados e também de ouvir as suas reivindicações. “Na medida em que estes coordenadores aproximam a cooperativa da sociedade, a cooperativa, em contrapartida, poderá atender cada vez mais aos anseios e interesses dos associados”, ressalta.

Com este trabalho de capacitação, a expectativa do Sicredi é estender os conhecimentos sobre os diferenciais cooperativos a toda a comunidade, segundo o conselheiro de administração da cooperativa, Guilherme Kummer. “Municiar as pessoas com informação faz com que elas tenham mais confiança em vir para o Sicredi conhecer todos os benefícios que ele oferece, e isso vai fazer com que a cooperativa tenha sustentabilidade e cresça cada vez mais”, salienta.

As ações de educação e informação para o cooperativismo desenvolvidas pelo Sicredi fazem parte do Programa Crescer, que busca difundir a cultura da cooperação, acreditando que ela pode contribuir para o desenvolvimento dos associados e da comunidade.

A informação é da assessoria da cooperativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE