sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Sinop geram mais empregos pelo 5º mês seguido

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias sinopenses encerraram mais um mês – o quinto consecutivo – contratando mais trabalhadores. De acordo com dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram 1.738 admissões, ante 1.629 demissões, o que gerou um saldo de 109 empregos a mais em agosto.

Segundo o relatório, o setor de serviços obteve o melhor resultado, contratando 555 trabalhadores, demitindo 477, e ficando com um saldo de 78 postos de trabalho a mais. A construção civil admitiu 191 pessoas, mandou embora outras 160 e encerrou com saldo positivo de 31 empregos.

Só Notícias apurou que a agropecuária e a indústria de transformação geraram 9 empregos a mais no período. O primeiro setor formalizou 76 contratos e rescindiu 67. O segundo contratou 289 pessoas e demitiu 280. Serviços industriais de utilidade pública também teve resultado positivo, com 13 admissões, 5 rescisões e saldo de oito postos de trabalho a mais.

O comércio, que em julho havia obtido o melhor resultado, em agosto obteve o único saldo negativo do relatório. Segundo o Caged, foram 613 trabalhadores contratados e 639 demitidos, o que resultou em 26 pessoas desempregadas a mais.

No acumulado do ano, 14.059 pessoas foram admitidas e 13.168 perderam empregos nas indústrias e empresas em Sinop, o que resulta, até o momento, em um saldo de 891 postos de trabalho a mais. Nos últimos 12 meses, por outro lado, o saldo é negativo. Foram 19.992 admissões, 20.184 demissões e 192 empregos a menos no período

(Atualizada às 08:33h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE