Tem mulher que muda a cor do cabelo de acordo com as estações do ano. A apresentadora Mariana Goldfarb é uma delas. Com a chegada do verão, ela correu para o salão e fez luzes para deixar o visual mais iluminado e solar. Ao EGO, ela confessa que adora mudar de visual com frequência, e que o namorado Cauã Reymond aprovou o novo look: “Ele adorou”, desconversa ela, aos risos.
“Mudar é sempre bom e eu adoro. Não acredito que a cor do cabelo muda o poder da mulher e nem que as loiras sejam mais poderosas. Acho que autoconfiança não tem nada a ver com o tom do cabelo. Cada um chama a atenção pelo que tem”, diz ela, que faz uma ressalva. “Quem sabe no inverno eu não fico morena?”, brinca ela, que já teve os cabelos loiros, ruivos e pretos.
Praia tem significado religioso e espiritual
Frequentadora assídua das praias do Rio de Janeiro, ela dá dicas para deixar os cabelos saudáveis após sol e sal. “É verdade, vou todos os dias à praia para dar pelo menos um mergulho. Ir à praia é muito importante para mim e para o meu dia a dia. Ir à praia tem um significado especial para mim: é quando rezo e também é um momento de agradecimento por tudo o que acontece na minha vida”, diz ela, que não se “arruma” para pisar nas areias.
“Sou do tipo que nunca leva nada. Apesar de não me preocupar com isso, o cabelo loiro dá mais trabalho. Estou me acostumando a passar óleo de coco na praia e passo protetor nos fios para proteger o cabelo. O que realmente faço e não abro mão é de fazer hidratação no salão. Tento ir de 15 em 15 dias para evitar que o cabelo fique uma palha, tipo espiga de milho seca”.
Natural e com volume
Mari gosta de andar com cabelos bem naturais e dispensa megaprodução no dia a dia. “Gosto do cabelo cheio e bem praiano, bagunçado e quase rebelde. Esse estilo combina comigo… Se eu andasse com o cabelo sempre perfeito, liso, escovado e com ondas perfeitas não seria eu”, garante ela, que não é neurótica com o retoque da raiz. “Devo fazer de três em três meses no máximo. Não ligo para a raiz do cabelo mais escura. Meu cabelo abre muito no sol, então devo ficar mais loira até o fim do verão”, avisa Mari.