domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop notifica concessionária para reparos em obras de esgoto

PUBLICIDADE

 A prefeita Rosana Martinelli (PR) notificou a direção da concessionária de água e esgoto do município para que sejam feitos reparos nas obras de implantação da rede de esgoto, onde foram identificadas falhas. A notificação foi entregue pela própria gestora ao diretor presidente da empresa, Júlio de Oliveira, na última quarta-feira.

A notificação foi feita com base em um relatório atestado pelos laboristas de solo e asfalto da Secretaria Municipal de Obras para que sejam feitos reparos e/ou reconstrução da base e sub-base do asfalto, bem como das ‘tampas de esgoto’, referentes as obras de esgoto executadas em vários pontos da cidade.

“As localidades apresentam visivelmente falta de compactação da sub-base; não execução ou execução parcial das camadas de sub-base e base com 30cm de cascalho; vala aterrada sem imprimação de agua da chuva; material utilizado no remendo com teor de betume inferior ao necessário, causando soltura dos agragados; rebaixamento/afundamento das tampas de PV´s; tampas de alguns PV´s mais alto que a capa asfáltica; execução do serviço de micro revestimento sem a sinalização adequada”.

A concessionária tem um prazo de 30 dias para atender a notificação da prefeitura, contados do recebimento, sob pena da aplicação das penalidades legais e contratuais previstas no contrato de concessão. Além disso, a Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) também foi inserida na notificação para que acompanhe a execução dos trabalhos, atenta ao papel de fiscalizadora.

Conforme o documento assinado pela prefeita e pelo secretário municipal de Obras, Marcos Lopes, as irregularidades constatadas podem causar acidentes e graves danos aos veículos e transeuntes dos pontos citados.

As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE