Em meio ao luto da perda de Stan Lee, que morreu aos 95 anos na segunda-feira (12), os fãs do incônico quadrinista ganharam um pequeno consolo: ele ainda poderá ser visto nas telas em Vingadores 4, que estreia em abril do ano que vem – e possivelmente, em Capitã Marvel, que também chega aos cinemas no mesmo mês. Stan fazia pequenas participações – ou “cameos” em inglês – em todos os filmes da Marvel desde o primeiro X-Men, lá em 2000, somando mais de 40 longas, fora as presenças nas séries da Marvel na televisão e na Netflix.
Co-director de Vingadores 4, Joe Russo confirmou que as cenas de Stan para o longa foram filmadas juntas com as de Vingadores: Guerra Infinita e O Homem-Formiga e a Vespa. “Stan não gosta de voar, então a gente tenta filmar suas participações ao mesmo tempo. Então se temos vários filmes rodando no mesmo logas, no caso Homem-Formiga e Vingadores 4, juntamos tudo (no mesmo dia) e levamos ele de um set para outro para conseguir filmar tudo no mesmo dia”, explicou Russo à BBC.
A declaração deu esperança aos fãs de que Stan tenha deixado prontos também seus cameos em Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa, outro longa da Marvel com estreia para 2019.