A secretaria Municipal de Segurança Pública irá comprar diversos objetos para equipar a guarda de trânsito de Sorriso. O certame, que é realizado na modalidade “pregão presencial”, prevê um investimento total de até R$ 153 mil.
Consta no edital que serão compradas mais de 700 unidades de 20 tipos de itens diferentes. Entre eles estão bonés, gandolas, calças, camisetas, coturnos, cintos táticos, bastões retráteis, algemas, farol de LED, boinas, spray de gás lacrimogêneo, capas táticas e placas balísticas.
A secretaria justifica que precisa “conceder mais segurança aos servidores que atuam na área da segurança pública do município, já que estão diariamente expostos as mais diversas ocorrências e demandas”. Outro objetivo é “aparelhar melhor os servidores no que tange ao trabalho diário do contingente que está com a uniformização já desgastada pelo uso contínuo”.
As propostas das empresas que irão participar da licitação serão recebidas no dia 26 deste mês. Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop também chegou a abrir licitação para comprar equipamentos para a guarda de trânsito. Porém, acabou revogando o edital, que previa um investimento de até R$ 402 mil.
A lista de compras incluía bonés, camisetas, calças, boinas, bolsas para transporte de equipamentos, botas, coletes balísticos, coldres para pistolas, capas de chuva, coletes refletivos, cintos de guarnição, apitos de metal, porta-algemas, algemas de punho, lanternas de inspeção, distintivos, trajes e escudos “anti-tumultos”, armas de choque, entre outros itens.
As propostas das empresas seriam recebidas, pela internet, no dia 9 de novembro. Ao revogar o certame, a prefeitura alegou necessidade de “correções no edital”. Não foi divulgada data para reabertura do procedimento.