quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Julgamento demora e punibilidade é extinta de acusados de integrarem máfia em MT

PUBLICIDADE
A Gazeta

Acusados de integrarem a “Máfia de Branco” não serão julgados criminalmente. Decisão 14 anos após operação policial que apontou fraudes de R$ 2,5milhões – valores da época -dos cofres do antigo Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat) e 12anos após o início do processo, determinou a extinção da punibilidade dos denunciados, dentre eles o ex-superintendente do Hospital Universitário Júlio Müller.

A decisão é do juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, do dia14 de agosto deste ano. O magistrado aponta que em caso de uma eventual condenação, seria pouco provável que a pena dos acusados fosse fixada acima de 8 anos de reclusão. Mesmo se considerasse agravantes, é evidente prescrição.

Outro apontamento é evitar os gastos inócuos da Justiça com processo que não tem mais finalidade .Os acusados são médicos, bioquímicos e farmacêuticos e respondiam por formação de quadrilha, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e peculato, ou seja, usar de serviço público em benefício próprio.

“Não existiria utilidade na ação penal, pois irremediavelmente ocorreria a prescrição retroativa, tornando inócuo o seu emprego. Ademais, seria despropositado gastar tempo dos operadores da Justiça, e, principalmente, dinheiro público, com um processo penal fadado a ter reconhecida a extinção da punibilidade”, diz parte do despacho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE