terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Arena Pantanal abrigará secretaria de Estado e outros órgãos em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

A sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que hoje fica num prédio gigante no bairro Goiabeiras, deve ser transferida, em breve, para a Arena Pantanal. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), ontem, durante visita técnica ao estádio junto com o titular da pasta, Allan Kardec, e seus adjuntos, Paulo Traven e Jefferson Neves. O governo também estuda a possibilidade de levar o 10º Batalhão da Polícia Militar para a Arena e de transformar uma das alas em centro de eventos. Atualmente, o local já é sede de uma escola estadual.

Mendes explicou que precisa otimizar a utilização do estádio, sem que ele perca a essência, que é servir ao futebol. “É um espaço que foi feito um investimento de mais de R$ 600 milhões para a sua construção e ele precisa ser melhor utilizado. Ele é muito amplo, tem muitos espaços que não são utilizados ou são subutilizados”, justificou.

O governador ressaltou que o Estado tem prédios alugados, como o do 10º Batalhão, e que a transferência deve gerar economia aos cofres públicos.  “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer aqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, completou.

Em todo momento o governador fez questão de frisar que o futebol ainda é a prioridade da Arena Pantanal. O secretário Allan Kardec adiantou que os telões vão voltar a funcionar já nos próximos jogos do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE