SocialNews

Taís Araújo se manifesta sobre a importância de se declarar antirracista

Em um video publicado em sua conta no instagram, Taís Araújo se manifestou em prol da luta negra e feminina, e nesses últimos dias não tem sido diferente em meio a onda de protestos pela morte do norte-americano George Floyd.

“Eu tenho visto muitas pessoas na internet esses dias se classificando como antirracista, o que eu acho ótimo, é muito importante. Mas é preciso dizer que tudo já foi dito, muita coisa já foi feita e pouquíssimas coisas foram mudadas, aqui e lá. Bom, são gerações após gerações, filhas após mães, filhos após pais, lágrima após lágrima, sofrimento após sofrimento. Perdas após perdas. Se você se diz antirracista é importante que você saiba, que você vai ter que ser firme, vai ter que ter coragem e que você tem muito trabalho pela frente, seja bem-vindo”, disse a artista.

Na legenda da publicação Taís escreveu a seguinte mensagem, “Se dizer antirracista é muito importante. Mas ser antirracista é verbo, é ação e pra isso é preciso trabalho. Está afim? Leia tudo que já foi dito por nós e bem-vindo.
Coloquei o link do meu TEDx na Bio.”

Social News (foto: reprodução/Instagram)