Geral

Agentes realizam blitz para alertar sobre descarte irregular de lixo nas ruas em Sinop

Os agentes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Trânsito farão nos próximos dias no centro da cidade, uma ação orientativa direcionada a motoristas. O trabalho faz um alerta quanto ao descarte irregular de lixo, por exemplo aquele praticado por condutores que jogam resíduos na rua. O trabalho integra o mês do meio ambiente. Em decorrência da pandemia do Coronavírus e a impossibilidade de se realizar eventos que resultem na aglomeração de pessoas, a Secretaria de Meio Ambiente vem reajustando seus projetos e ações na linha de educação ambiental ao atual momento.

Para a secretária municipal Ivete Mallmann, é preciso chamar a atenção para temas do dia a dia do cidadão e lembrar que todos têm sua parcela de responsabilidade para manter a cidade limpa. “Muitas vezes, nos deparamos com situações na cidade de que o motorista joga para fora do carro o lixo. São latas, garrafas, plásticos e outros objetos que vão parar nas ruas e afetar todo um meio ambiente. Por isso, é preciso tratar dessa questão e lembrar que existem corresponsabilidades”, chama a atenção.
No primeiro dia de mobilização, técnicos da secretaria, juntamente com a Guarda de Trânsito, farão a abordagem de motoristas que passam pela região da praça Plínio Callegaro a partir das 8h. Já na sexta-feira, a blitz pedagógica ocorre no cruzamento das avenidas Sibipirunas com Júlio Campos.

Além das falas e diálogos nesta área de educação, os servidores aproveitam para também reforçar a mobilização encabeçada pela Guarda Civil no tocante ao Coronavírus.  “É importante reforçar sobre a necessidade de se utilizar máscara e das medidas preventivas ao contágio pelo vírus. As duas secretarias aproveitarão o momento da blitz para chamar a atenção da população para esta responsabilidade”, explicou a bióloga Aline Magioni, do setor de educação ambiental, através da assessoria.

Redação Só Notícias