SocialNews

Rodrigo Faro exalta liberdade na TV e relação de 22 anos com a mulher

Rodrigo Faro - abril 2016 (divulgação)

Rodrigo Faro abriu o jogo sobre a sua vida em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle no Youtube, o “Na Lata”. O apresentador do “Hora do Faro” recordou quando rompeu o contrato que tinha com a TV Globo e migrou para a Record para apresentar o reality “Ídolos”. “Não era uma grande proposta e que iria mudar a minha vida. Não tinha nada disso, mas era o meu sonho (assumir o comando de uma atração). Fui na Globo, perguntei se tinham algum projeto para mim e nada. Ali tomei minha decisão. Vim correr atrás do meu sonho”, iniciou o protagonista do filme sobre a vida de Silvio Santos. Mas o ex-integrante do grupo Dominó admitiu não ter sido uma transferência fácil. “Na hora estava completamente com medo! Eu não dormia!”, disparou o marido de Vera Viel, comparada pela semelhança com Bruna Marquezine.

‘Não deixei a Globo por dinheiro’, assegurou

Faro lembrou o momento no qual vivia na Globo. “Eu ganhava um belo salário. Fazia novelas de sucesso. Já tinha casa no Rio, Clara e Maria tinham nascido. Não tinha mais estrutura em São Paulo, mas estava faltando a realização do sonho”, relatou, contando que chegou a gravar o programa piloto do “Fama”. “Fiquei um mês sem dormir, mas quando tomei a decisão não foi por dinheiro. Foi para realizar o meu sonho”, assegurou o dono de uma mansão com piscina e cascata. Uma semana após assinar com a emissora paulista, Faro foi surpreendido. “Tocou o meu telefone e o (diretor) Paulo Franco me diz: ‘sabe aquele programa (‘O Melhor do Brasil’) do (quadro) ‘Vai dar namoro?’. O Márcio Garcia saiu (voltando para a Globo) e agora o programa é seu!. Ali foi a virada. O presente de Deus na minha vida”, lembrou.

Faro brincou com Faustão: ‘Vai largar aquele osso?’

Em outro momento, o substituto de Gugu nas tardes de domingo da Record negou ter sido convidado para assumir o lugar de Faustão na Globo. “Ele vai até os 112 anos lá. O Faustão vai largar aquele osso? Ele é um sucesso há 30 anos!”, disse com bom humor citando o colega de profissão, que já descartou se aposentar da TV. “Nunca fui sondado pela Globo. Estou feliz na Record”, frisou, acrescentando: “Estou no domingo há cinco anos no máximo, ainda formando o meu público. E o Silvio Santos, tem uns 50”. “E viver ele, o maior comunicador do Brasil, no cinema é a maior responsabilidade da minha vida. É uma ousadia!”, definiu.

‘Fiz um test-drive com a Vera’, destacou Faro

Acompanhado da mulher e da mãe de suas três filhas, o apresentador exaltou a parceria duradoura. “A gente se conheceu dia 13 de maio de 1997 e depois desse dia a gente nunca mais se separou. Foram seis anos de namoro e esse ano vai fazer 16 anos de casados”, recordou Vera. “Foi tudo devagarinho. Fizemos o test-drive de morar junto. Que é importante! Fizemos um pouquinho maior: juntamos as escovas de dente, começamos a compartilhar os problemas… Vimos que tínhamos tudo a ver”, completou ele, que costuma fazer programas em família com a mulher e as herdeiras Clara, de 13 anos, Maria, de 10, e Helena, de 6. E foi só elogios para ela. “É a personificação da mulher que sempre quis ter ao meu lado. É perfeita”, exaltou.

Purepeople (Foto: Instagram/PurePeople)