segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Problemas com acne? Saiba qual o melhor protetor solar para esse tipo de pele

PUBLICIDADE

Sol, piscina, calor, praia… O verão está chegando e ninguém quer pagar o mico de ficar com a pele vermelha e ardida e, para não ter que passar por isso, é essencial a aplicação de bloqueadores solares até mesmo nas estações mais frias do ano! O protetor é um excelente aliado para combater a flacidez da pele, mas costuma deixá-la oleosa, o que pode provocar o aparecimento de espinhas. Por causa disso, muitas pessoas acabam ficando receosas de passar o produto, mas sua utilização é indispensável, então qual seria a fórmula ideal para quem passa por problemas com acne? Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande esclarece a melhor maneira de evitar esse tipo de aborrecimento.

Procure por protetores específicos: ‘Sérum, gel-creme e gel’

Além da versão em cápsula, que não substitui o modelo tradicional, o ideal é optar por estilos que diminuem a quantidade de óleo. “São indicados protetores com texturas mais secas e oil free. Entre esses, o sérum, gel-creme e gel são os mais indicados”, descreve a especialista ao se referir a um produto que pode ajudar a dar fim ao pé de galinha, ruga que fica ao redor dos olhos. Ainda sobre um dos passos para cuidados com a pele da rotina coreana, a profissional aponta: “Isto porque o excesso de oleosidade na pele pode piorar ou desencadear um quadro de acne. Existem alguns protetores que possuem efeito antiacne por serem elaborados com ativos secativos e anti-inflamatórios.”

A maneira de espalhar o protetor interfere: ‘Quantidade adequada’

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível afirmar que é indispensável a utilização do protetor solar para proteger a pele, principalmente para quem tem sardas ou espinhas. Isso acontece, porque o rosto pode ficar com a marca da acne, mesmo após a saída da mesma. “A acne pode manchar a pele, assim o protetor atua prevenindo essas manchas”, revela Fernanda ao acrescentar: “Além de precaver o surgimento de manchas, ele ainda consegue acelerar o processo de cicatrização, caso tenha efeito anti acne.” Para fazer o efeito desejado, é necessário conhecer o melhor jeito de aplicar o produto na pele e saber a quantidade ideal. “A maneira de espalhar o produto interfere nesse aspecto”, afirma a dermatologista ao esclarecer: “O produto deve ser espalhado de maneira uniforme e na quantidade adequada, pois, caso contrário, pode não proteger de forma eficaz ou não deixar os ativos para acne agirem localmente.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE