SocialNews

Mariana Goldfarb relata cobrança com maternidade: “vem de todos os lugares”

Mariana Goldfarb revela lidar frequentemente com a pressão de ser mãe e comenta sobre a expectativa da sociedade sobre a mulher. A modelo ainda desabafa sobre transtornos alimentares, pelos quais já passou.

Em conversa com a Marie Claire, Mariana conta sobre as cobranças: “Vem de todos os lugares. A sociedade cria uma expectativa da idade que a gente tem que casar, depois a idade que temos que ter filho, e depois o segundo filho, e o terceiro.”

“A gente sempre tem que prover tudo para o marido e ser alicerce, mas às vezes não queremos ser alicerce coisa nenhuma”, diz ela, que é casada com Cauã Reymond, pai de Sofia, de seu antigo relacionamento com Grazi Massafera. Goldfarb também fez um breve desabafo sobre a anorexia e compulsão alimentar com os quais lidou em razão da pressão profissional e social.

“Eu passei tanta coisa em relação a corpo e beleza, fico muito feliz que hoje estou saudável, que não uso chip da beleza, não tomo remédio para emagrecer, nem diuréticos. Eu estou em contato com a minha essência mesmo. Eu malho, me cuido e hoje estou em um lugar que me sinto feliz em estar, mas foi uma luta. A faculdade de Nutrição me ajudou muito, estudar, ouvir os depoimentos de outras mulheres, sair do lugar de perfeição.”

A modelo prosseguiu: “Foi assim que comecei a enxergar que a minha aceitação para comigo não era benéfica apenas para mim, e isso trazia todo um movimento, ia de acordo com tudo que eu procuro disseminar. Não vou ser hipócrita e dizer para você que eu não me boicoto e nem me saboto nunca.”

Social News/Marie Claire (Foto: Reprodução/Instagram)