Economia

Várzea Grande: alvará de funcionamento pode ser pago até 3ª com desconto de 20%

Várzea Grande está flexibilizando as condições de pagamento do alvará parcelado em três vezes, como forma de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus  e incentivar a sua quitação. Em cota única, até a próxima terça-feira (25) há desconto de 20%. As empresas que pagarem à vista até 25 de fevereiro o desconto é de 10%. As que optarem pelo parcelamento devem quitar a 1ª até 25 de fevereiro.

“Temos o comerciante, o empresário, o industrial e até mesmo os micro e pequenos empreendedores como parceiros de Várzea Grande, que querem o bem da cidade e ver sua prosperidade. Nossa contribuição será destinar todo o recursos arrecadados com essa taxa ou qualquer outro imposto na sua integralidade ou no que estiver ao alcance do Poder Executivo Municipal em obras e serviços que valorizem a cidade e seus imóveis e permitam a geração de emprego e renda”, disse o prefeito em exercício, José Hazama.

Mais de 26 mil empresas constam do cadastro da secretaria de Gestão Fazendária e estão obrigadas a quitar a taxa de licença para localização de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviços. Desse universo, comércio e serviços registram o maior volume de empresas por segmento de atividade.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, frisa que todo processo de quitação do alvará 2022 pode ser feito de forma eletrônica, por meio do site da prefeitura de Várzea Grande  e foi mantido o atendimento via WhatsApp através do número (65) 98459 8124.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)