sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Gugu Liberato é recebido com aplausos dos fãs; amigos e familiares inconsoláveis

PUBLICIDADE
OFuxico com Social News (fotos: Reprodução/RECORD TV - atualizada 17:42h)

O corpo de Gugu Liberato chegou, há pouco, à Assembleia Legislativa de São Paulo. O filho João foi um dos que ajudou a levar o caixão do carro funerário até a parte interna. A mãe, Maria do Ceu, a companheira Rose di Matteo e as filhas Marina e Sofia também estão no velório, bem como demais familiares. O velório será restrito para a família e amigos íntimos e, por volta das 11h (hora Mato Grosso) foi aberto ao público.

Do lado de fora, uma multidão aplaudiu o cortejo.

Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 desta manhã. Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36, o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas.  Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso.  Batedores da polícia acompanharam o trajeto.

Amanhã, às 10h, haverá um cortejo da Assembleia até o Cemitério Gethsêmani.

Dona Maria do Céu, muito abalada com a morte do filho, em um determinado momento, chegou a segurar a bandeira do país de sua família, Portugal.

João Augusto, filho do Gugu, inconsolável, disse ao apresentador Luiz Bacci “vou honrar, dia após dia, o que meu pai me ensinou’.

Rose Miriam, companheira de Gugu, não conteve as lágrimas durante o velório do apresentador.

O apresentador Silvio Santos, grande ídolo de Gugu e quem lhe deu primeiro emprego na TV, cancelou a gravação de seu programa, que seria hoje, e enviou coroa de flores. Ele é esperado no velório.

O governador Joao Doria chegou há pouco, e comentou sobre o apresentador, “frequentamos a casa um do outro, nossas famílias se encontraram. O Gugu era um rapaz de excelente formação religiosa, um cidadão brasileiro, apaixonado por este País. Um entusiasta da sua profissão, um homem que foi generoso, durante toda a sua existência, sempre praticava o bem. (…) Gugu sempre foi muito querido e admirado. (…) O Brasil não só perde um grande apresentador, como um grande brasileiro. Fico muito triste com a perda do Gugu, uma morte inesperada e tão chocante”, chegou a afirmar Doria.

Os cantores Bruno e Leandro, da banda KLB,  foram homenagear o homem que lançou a banda. “É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações””, disse Leandro.

A apresentadora Eliana, chegou abatida acompanhada da mãe, Eva Michaelichen, do marido, Adriano Ricco, e do sogro, Flavio Ricco.”Uma pessoa que vai deixar saudades, não só para os próximos, mas para quem acompanhou a trajetória. Ele realmente era uma pessoa diferente e a única coisa que peço nesse momento é oração. A gente está comovido neste momento. Ele partiu muito rápido, foi um acidente que ninguém esperava. É uma lição que temos que prestar atenção, abraçar mais quem a gente ama. Ele sempre amparou os pais, os filhos”, disse ela, acrescentando: “É uma grande lição. Temos que aproveitar nossa vida ao máximo”. Na sequência, Eliana fez apelo: “Muita tristeza. Quero pedir oração, para que todo o Brasil que está comovido com a partida dele, ore. Ore por esses filhos, por essa mãe, por essa esposa tão carinhosa e tão especial. A Rose dedicou a vida dela ao Gugu, aos filhos”, disse. “Eu acredito que as pessoas do bem tem um lugar especial. Não tenho dúvida que o Gugu é uma dessas pessoas. Ele deixa um legado de generosidade, de muito amor. Não é a toa que estamos todos aqui por ele”, finalizou.

A apresentadora Ana Hickmann esteve presente e  relembrou o comportamento do apresentador nos bastidores da Record TV, elogiando a alegre personalidade do comunicador. “Sempre tinha um papo muito gostoso, uma tinha alguma coisa boa pra contar… Ele era demais, muito divertido, um dos melhores apresentadores que nós tivemos”.”Gugu era maravilhoso, por isso o Brasil está aqui para prestar essa homenagem para ele. Gugu era um cara incrível e ele merece esse carinho e muito mais. O Brasil, hoje, perdeu uma pessoa muito importante”, completou. A também apresentadora comentou sobre o recebimento da notícia da morte de Gugu.”No Hoje em Dia a gente vem acompanhando desde a semana passada. Hoje, de manhã, chegando com a família… Está díficil pra todo mundo, a equipe [do programa] toda está sentida com tudo que está acontecendo”, afirmou ela.A respeito especial de final de ano da emissora, o Família Record, a modelo explicou não saber o que serão das gravações no momento.”A gente estava para se encontrar nos próximos dias, que era na gravação do Família Record, que agora eu também não seu o que vai acontecer.”

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, visivelmente emocionado, ele lamentou a perda do renomado apresentador.“Estou sentindo a mesma dor que senti quando perdi meu pai. Eu estou sofrendo muito”.

A apresentadora Luciana Gimenez comentou sobre o que estava sentindo. “Não tem o que dizer, estou passada. Parece tudo um pesadelo. Mas o Gugu era uma pessoa muito alegre, estava sempre sorrindo, brincando, prefiro guardar a imagem dele assim. Ele sempre foi muito gentil comigo. No meu início de carreira, durante o SuperPop, eu estava começando, e ele me deu muitos conselhos e estendeu a mão quando precisei! Me marcou muito”, declarou, antes de afirmar que o apresentador morreu realizado. “Temos que viver a vida, e acredito que ele teve uma vida feliz e realizada. O Gugu era uma pessoa muito criativa, e tinha muitas coisas para conquistar. Vamos nos lembrar dele sempre”, completou Luciana.

Emocionado, o apresentador Rodrigo Faro conversou com a equipe da Record TV,  “é um momento complicado, a ficha cai agora, quando você vem no velório ver a pessoa, o Brasil de luto, parado para homenagear o Gugu”, chegou a afirmar o apresentador, antes de também ressaltar a importância do renomado amigo e colega de profissão, em sua vida. “Gugu faz parte da minha carreira. Não dá para falar da minha história, sem falar do Gugu. Ele é um gênio, em todos os sentidos, e sempre vai ser. Tudo que ele colocava a mão dava certo. Um dos maiores apresentadores da história”, declarou Rodrigo Faro.Ele continuou comentando sobre o renomado apresentador, durante conversa com a imprensa presente no velório de Gugu Liberato.“Só tenho gratidão. Toda vez que piso no palco, hoje, também é por causa dele. O Gugu me deu uma das maiores oportunidades que eu já recebi na vida. Ele deixa uma história de generosidade, talento, simpatia e amizade. Todos os artistas respeitavam o Gugu. Ele era amor e boa parte da televisão vai embora com ele”, afirmou Rodrigo.

Sabrina Sato conversou com a imprensa sobre o renomado apresentador. “É um momento muito delicado e triste para todos nós. Temos que levar a lição que ele deixou, de bondade, de alegria. Parece que não cai a ficha, a gente não acredita. O Gugu é a honestidade o tempo inteiro, o respeito, o amor pelo próximo. Acho que ele não fazia ideia do quanto era amado. Ele estará em nossos corações para sempre”, chegou a afirmar a apresentadora. “A ultima mensagem que ele me mandou foi falando da minha filha, Zoe, sempre muito amoroso, muito carinhoso”, declarou ela.

O cantor Luciano Camargo diz “Quem começou entre o final da década de 80 e a de 90 teve muitos momentos com o Gugu. Na última viagem que fez, para Orlando, minha mulher encontrou o Gugu. Ele falou da expectativa da casa nova, de morar em Orlando. A gente nunca imagina que algo assim vai acontecer”, chegou a afirmar o famoso cantor sertanejo. “Quem começou entre o final da década de 80 e a de 90 teve muitos momentos com o Gugu. Na última viagem que fez, para Orlando, minha mulher encontrou o Gugu. Ele falou da expectativa da casa nova, de morar em Orlando. A gente nunca imagina que algo assim vai acontecer”, chegou a afirmar o famoso cantor sertanejo.

A apresentadora, Helen Ganzarolli, muito emocionada diz “Ainda custo a acreditar. Ele era incrível, como ser humano, como amigo. Sou muito grata a tudo que ele fez por mim, ele teve um peso único na minha carreira”.

O  apresentador Marcos Mion, abalado, afirmou que o legado de Gugu é infinito. “Para você deixar um país inteiro de luto é porque você foi um grande homem, é para poucos. O legado dele é infinito (…) Sou um dos grandes representantes desta nova geração que sabe o valor de Gugu e fiz questão de sempre passar adiante e vou continuar passando adiante”, disse Mion. E completou: “não tenho mais condições de falar, tem gente que fala melhor do que eu”.

O ex integrante do grupo Polegar e atualmente um renomado médico, Alan Frank,  agradeceu  a Gugu por ter feito parte de sua vida, afirmando que recebeu muita ajuda do jornalista.”Ele me ajudou muito. Sempre me ajudou com conselhos, com muitos exemplos, com muito ensinamento e se eu cheguei onde eu estou hoje, eu devo muito a ele”, afirmou ele.Além disso, Frank não poupou elogios ao amigo.”Ele deixa um exemplo de honradez. Ele foi uma grande pessoa, um grande exemplo, uma pessoa de caráter, uma pessoa de muitos valores independente das qualidade profissionais. Isso é notório com o sucesso que ele teve em todos os campos da vida, mas falo como pessoa, que ajudou muitas pessoas.”

O jornalista, Otávio Mesquita, afirmou “o Gugu faz parte da minha vida. Eu tenho o antes do Gugu e depois do Gugu. Se eu estou há 30 anos no ar, é por causa dele. Perdi um amigo com a mesma idade. Foi o primeiro cara que me elogiou, na década de 80, e, quando ele criou o quadro Bom Dia Legal, me deu uma oportunidade. Devo muito a ele”. “O Gugu, de todos os apresentadores, era o mais simples”, também declarou ele.

Alessandra Scatena, que trabalhou muitos anos, como assistente de palco de Gugu diz “estou sofrendo muito, desde que tudo aconteceu. É um momento de agradecer, por tudo que ele fez por nós. Agora, estou em oração pela família dele. Ele fazia muitas brincadeiras com a gente, tínhamos vários momentos de descontração. Ele fazia tudo com muito amor, muito carinho e é isso que fica.”

O presidente da RedeTV! Almicare Dallevo Jr. comentou a perda do amigo: “Com tanta jovialidade, tanta energia. Sempre alegre. Trabalhamos juntos na década de 90, no SBT, na época dos sorteios. Gugu era uma pessoa que nunca vi ele brigar com ninguém. Sempre de bom humor, sempre muito profissional, querendo saber tudo do programa. É uma coisa tão inesperada que eu não consigo compreender”

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Morre jovem ferida em acidente em Sinop e estava internada; 4ª vítima em 10 dias

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...
PUBLICIDADE