quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

TPM sem neuras: veja os alimentos que combatem mau humor, inchaço e mais!

PUBLICIDADE

TPM: as três letras – que significam Tensão Pré-Menstrual, o mesmo que Síndrome Pré-Menstrual (SPM) – são o prenúncio da menstruação e trazem mudanças não muito bem-vindas, como a enxaqueca, para o corpo da mulher. Mas não se preocupe! Existem alimentos que ajudam a deixar esse período bem mais leve e tranquilo. É o que diz ao Purepeople a nutricionista Patricia Davidson, responsável pela dieta de famosas como Bruna Marquezine. “Uma boa hidratação e alimentação rica em alimentos fonte de nutrientes importantes, que auxiliam a regular as funções orgânicas e prevenir os sintomas da TPM, são de extrema importância para amenizar os sintomas indesejados deste período”, afirma.

Fontes de zinco e magnésio contribuem para o bem-estar

Quem nunca deu uma resposta um tanto mau-humorada em plena TPM? Entre os sintomas mais famosos deste período, está a mudança de humor, e para ela, a nutricionista indica alimentos fontes de magnésio, como folhas verdes, banana, grão de bico, gergelim e amêndoas. “Eles diminuem a compulsão por doces e modulam a resposta de hormônios de estresse, melhorando o humor e a irritabilidade”, aponta Patricia. Os alimentos ricos em zinco, como oleaginosas, carnes, cacau e vegetais folhosos verde-escuros também são aliados: “O zinco está relacionado à liberação de serotonina, um neurotransmissor associado à sensação de bem-estar”.

Ganhe energia com alimentos como grão de bico e lentilha

Contra o cansaço e a sensação de enfraquecimento, Patricia Davidson destaca os alimentos ricos em ferro, a exemplo do grão de bico, lentilhas, sementes de abóbora e gergelim. “A deficiência de ferro leva à queda na produção de glóbulos vermelhos, provocando sintomas como queda de energia, fadiga, desânimo e depressão”, explica.

”Hidratação é fundamental para prevenir retenção de líquidos”, diz

Além da receita simples, com ervas, para reduzir a ingestão de sal, Patricia Davidson recomenda o bom consumo de líquidos para evitar o inchaço. “A hidratação adequada é fundamental para prevenir a retenção de líquidos. Quando a ingestão de água não é adequada, o nosso corpo tende a aumentar a retenção hídrica, aumentando o inchaço”, diz ela, que já listou os melhores chás para as mulheres de 40 a 50 anos. “Vale consumir outros líquidos, como chás, água de coco e sucos naturais”, finaliza.

(Purepeople)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE