A campanha do novo papel higiênico Personal Vip Black, estrelado por Marina Ruy Barbosa, recém-chegada da lua de mel com o marido, Xandinho Negrão, mal foi lançada e já vem sendo alvo de polêmica. Na tarde desta terça-feira (24), a atriz, fotografada apenas enrolada na folha de papel e com um salto preto, retirou a foto postada no dia anterior do ar em sua conta do Instagram ao perceber a proporção dos comentários negativos. Ao compartilhar o resultado do ensaio nas redes sociais, a ruiva utilizou como legenda a frase “Black is Beautiful”, expressão escolhida pela agência Neogama para divulgar o produto nas mídias online. No entanto, a hashtag gerou polêmica nas redes sociais: a expressão em questão é conhecida por ter sido usada por militantes negros durante a luta dos direitos civis nos anos 60.
Marca de papel higiênico ainda não se pronunciou
Procurada pelo Purepeople , a Santher, responsável pelo Personal Vip Black, afirma ainda não ter um posicionamento sobre o assunto. Marina, envolvida com a preparação para sua próxima novela na Globo, se limitou a apagar o post, mas não quer comentar o caso. Em recente entrevista ao “Jornal Hoje”, a artista declarou que se preocupa com os conteúdos compartilhados em suas redes sociais. No material de divulgação da campanha à imprensa, liberado nesta segunda-feira (24), Lucia Rezende, Head of Marketing da marca, explica a escolha do tema #BlackIsBeautiful: “O preto é lindo. A cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento nos universos de luxo e da moda. Agora, Personal Vip Black traz este conceito também para a decoração e nossa campanha reflete essa integração entre a cor e a sofisticação.”
(Purepeople)