domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Bruno Gagliasso posa com Titi e fala de racismo: “causa de todos!”

PUBLICIDADE

Bruno Gagliasso usou seu Instagram para postar uma foto fofa com Titi, de 4 anos, na qual pai e filha aparecem de mãos dadas. Porém, o objetivo do clique divulgado pelo ator, casado com Giovanna Ewbank, foi além de um momento fofo sobre a paternidade. Ele quis mandar um recado de alerta sobre o racismo.

“O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao ‘Massacre de Shaperville’, ocorrido em 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul”, começou ele, que falou sobre o racismo sofrido não só pela garota, mas por muitos negros.

“Que a nossa história de luta e resistência nunca seja esquecida. Esta não é uma causa nossa, é uma causa de todos!”, completou Gagliasso, que ainda usou a hashtag “sim à igualdade racial”.DRCI-Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi, na ultima segunda-feira (27), à DRCI-Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar queixa por ofensas racistas contra Titi, sua filha de 4 anos com Giovanna Ewbank.

RACISMO CONTRA TITI

Titi, que já havia sofrido preconceito racial por uma adolescente na web, voltou a ser alvo de agressões em novembro do ano passado, quando a socialite  Day McCarthy fez um vídeo em que chamava a garotinha de “macaca horrível!” e dizia que seu cabelo era “de pico de palha”.

À época, Gagliasso foi à DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática), na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar queixa por ofensas racistas contra a filha. “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”, escreveu Gagliasso, citando a filósofa e ativista americana Angela Davis.

(Revista Quem/Globo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE