sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cabelo com mais volume: hair stylist desvenda 7 truques para arrasar no penteado

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

Com o tempo você já percebeu que o cabelo vai perdendo o volume e ficando minguado. A falta de fio mais volumosos pode ter diversas razões: cabelos finos, falta de manutenção no corte, além da queda. Os fios acabam ficando muito escorridos e sem forma. Geralmente, este tipo de cabelo é mais oleoso, porque o couro cabeludo fica mais exposto à sujeira e ao sol.

1- Lave o cabelo de forma correta

“Parece bobeira, mas muita gente não lava os fios de maneira adequada. Além disso, estamos acostumadas a associar a lavagem dos fios à diversos fatores, mas não ao volume”, comenta Daniela Albuquerque, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

2 – Foco na raiz

“Com o shampoo ensaboa apenas as raízes e deixe a espuma espalhar pela extensão dos fios naturalmente. Enxágue e aplique condicionador apenas no comprimento do cabelo, pois produtos hidratantes aplicados nas raízes deixam os fios oleosos”, explica a profissional. Evite lavar os fios todos os dias, pois esse hábito faz com que não apenas a sujeira vá embora, mas também a camada protetora dos fios.

3 – Seque o cabelo de cabeça para baixo

“Esta dica é super simples e exige apenas um produto: o bom e velho secador. Basta inclinar a cabeça para baixo e direcionar o ar da raiz até as pontas”, comenta o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Esta técnica vai garantir que os fios tenham ainda mais volume e movimento.

4 – Renove o corte de cabelo

Quem sofre com fios sem volume não pode cortar o cabelo reto. O corte mais indicado para estes casos é em camadas, com o efeito de mechas “partidas”. “O corte em camadas é democrático, combina com qualquer tipo de rosto e comprimento de cabelo”, comenta Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Vale lembrar que o efeito do corte dura em torno de 2 a 3 meses, portanto é importante manter essa rotina para garantir fios saudáveis e volumosos.

5- Faça um coque úmido

Após lavar o cabelo, retire todo o excesso de umidade com uma toalha e faça um coque no alto da cabeça. Deixe secar naturalmente e solte. O resultado serão pontas onduladas e um volume natural dos fios. “Você também pode contar com a ajuda de um secador. Faça o coque normalmente, mas ao invés de deixá-lo secar naturalmente acelere o processo com um bico difusor”, comenta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall. É importante aqui entender que são apenas em momentos pontuais, não vá dormir de coque e cabelo molhado, ok? É cilada!

6 – Vá de aplique

Em casos onde a falta de volume é muito grande ou em situações esporádicas, como um dia de evento onde você quer investir em um penteado mais elaborado, vale a pena aderir ao aplique de cabelo. “As versões de tic-tac são boas opções, pois podem ser colocadas em casa mesmo e retiradas na hora que desejar. A aplicação dura menos de cinco minutos. Vale muito a pena quando quiser fazer um super coque no topo da cabeça ou para fazer um babyliss e ficar com cabelos como os das angels, de Victoria’s Secret”, explica Daniela Fiszpan, estilista de acessórios de cabelo. Esse assessório é muito comum em grandes festas e casamentos onde o aplique se faz muito necessário para dar uma encorpada no visual

7 – Use perucas

A peruca deixou de ser algo cafona e passou a ser vista como acessório de estilo, Bruna Marquezine recorreu muito ao uso do acessório para curtir o Carnaval. Está com um humor mais solar? Uma peruca lace em tons de loiro dourado ficaria ótima em você, ou uma cor mais chocolate. Cansou dos seus cabelos curtos mas não quer cortar os fios? Simples! Perucas curtas trazem personalidade e ainda te dão um super estilo como fez Bruna Marquezine e Paolla Oliveira durante o Carnaval. A musa usou e abusou do acessórios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE