quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: linhas de créditos para indústrias madeireiras serão detalhadas nesta 4ª no Sindusmad

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Mais de 80 empresários do setor de base florestal acompanham, nesta 4ª feira, a apresentação do programa de financiamento da cadeia produtiva do manejo florestal madeireiro sustentável com abertura de linhas de créditos de um banco direcionadas, especificamente, para o setor florestal.

O alto custo das operações industriais madeireiras estão no pequeno grupo de atividades que ainda não têm acesso ao crédito. Dentre as grandes demandas está a necessidade de fomento para o manejo florestal, a recuperação da vegetação nativa em áreas de preservação permanente (APP) e reserva legal, aquisição de equipamentos, beneficiamento de produtos florestais, bem como a comercialização e capital de giro.

“Segundo estudo do Programa Água Brasil – PAB, embora o Brasil seja um País com clara vocação florestal (54% do território), o setor florestal ainda é relativamente pouco atendido por incentivos políticos e econômicos se comparado, por exemplo, ao setor agropecuário. O manejo florestal madeireiro sustentável tem o potencial de contribuir economicamente para o desenvolvimento regional e do País, bem como de atribuir valor a floresta em pé, evitando que a mesma seja convertida para outros usos em proporções além dos permitidos pelo Código Florestal”, explica, através da assessoria, a representante do Banco do Brasil, Ana Borro.

A apresentação do programa de crédito é em parceria do banco com o Instituto WWF, Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras de Mato Grosso (CIPEM)

O encontro será partir das 19h, no Pavilhão Nereu Pasini, anexo ao Sindusmad.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE