terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ana Furtado faz radioterapia e dá dica para não ressecar pele

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

Na reta final de tratamento contra o câncer, Ana Furtado deu dicas para quem também está enfrentando o processo de radioterapia. Segundo a apresentadora, ela segue uma rotina de cuidados com a pele. “Hoje inicio a quarta semana de radioterapia e está tudo bem! Tenho muito cuidado da pele, que fica bastante castigada pela radiação. Segui à risca as recomendações médicas e o resultado é uma pele saudável, até agora. Como consegui? Vou dividir aqui com vocês, mas vou deixar mais detalhes nos stories, ok?”, iniciou.

Apresentadora detalha rotina de beleza durante tratamento

Além de evitar produtos químicos no cabelo e tomar medicamento para evitar a reincidência da doença, Ana redobrou os cuidados com a pele. “1) Tomar apenas um banho por dia. Ajuda a não ressecar a pele. 2) Banho com sabonete de glicerina, de preferência calêndula, por ser calmante e refrescante. 3) Passar três vezes ao dia creme hidratante. Tenho usado um importado chamado Biafine, mas aqui no Brasil temos outras opções. Alguns médicos do INCA e do COI e me passaram uma lista com alguns nomes. Passo imediatamente após a sessão de radioterapia e mais 2x até a do dia seguinte. Não deixar nenhum vestígio de creme na pele para receber a radiação. 4) Compressa de chá de camomila na temperatura ambiente. Ajuda a acalmar minha pele. 5) Fuja do sol! Não adianta usar protetor solar! Use uma camisa fechada cobrindo a área tratada. 6) Beba bastante água. Quanto mais alcalina a água for, melhor. Eu bebo uma água que, além de alcalina, é ionizada, rica em minerais e anti-radicais livres 7) Tente não usar sutiã e roupas apertadas. 8) Unha curta! Para evitar arranhar a região durante o dia ou durante o sono. 9) Mantenha a fé, confiança e esperança no sucesso do tratamento. Já está comprovado que o otimismo e pensamento positivo ajudam muito para isso”, afirmou.

Jornalista dá lição de autoestima para os fãs

Ana escreveu ainda uma mensagem motivacional para os seguidores. “Boa sorte para quem está passando ou irá passar por isso. Ninguém disse que seria fácil, mas posso dizer com toda a minha certeza que é possível. É possível passar por todo esse processo e sair vitoriosa e bem. Cabeça erguida, mangas arregaçadas, coração aberto e força! Bora pra luta! OBS: Essa é uma fórmula que está dando certo pra mim e que foi indicada pelo meu médico. Os efeitos da rádio podem variar muito de acordo com o tipo de radiação, quantidade, estado de saúde do paciente e medicamentos usados. Portanto, é muito importante que você siga os cuidados e produtos recomendados pelo seu médico”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE