quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça adia júri de acusados de assassinato em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os dois acusados de envolvimento no homicídio, a tiros, de Claudemir Rocha Mendes, em outubro de 2009, no bairro Boa Esperança, serão julgados no dia 21 de fevereiro de 2019. O júri popular estava marcado para a última semana, porém, um dos réus não foi localizado e a sessão acabou remarcada por decisão da Justiça.

Um dos suspeitos alegou, em depoimento, que estava na casa da irmã do outro acusado, com a qual tinha um relacionamento. Ele afirmou que estava indo embora de moto e que o rapaz pediu carona para ir até o bairro Novo Estado. Porém, quando estavam no bairro Boa Esperança, percebeu, pelo retrovisor, que vinha uma pessoa (Claudemir).

Segundo sua versão, o irmão de sua namorada, sem qualquer aviso, sacou a arma e atirou contra a vítima. O acusado alegou que, após os disparos, acelerou a motocicleta e, na primeira esquina, pediu para o réu descer, sendo que, depois disso, nunca mais o viu.

Já o acusado de disparar os tiros afirmou que estava sendo ameaçado pela vítima. De acordo com sua versão, ele possuía uma dívida referente à aquisição de drogas, a qual não teria conseguido pagar. Ele alegou que, após ser ameaçado, passou a andar armado. Ainda garantiu que o outro rapaz estava “apenas pilotando a motocicleta” e não sabia que o réu pretendia matar a vítima.

Os dois acusados respondem por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito de pilotar a motocicleta não está preso. Já o outro réu segue na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, mas não por este crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE