SocialNews

4 dicas de beleza que você pode fazer pela sua pele enquanto dorme

Você sabia que é possível cuidar da pele enquanto dorme? Durante o sono, a pele se renova e fica mais fácil tratar manchas, amenizar espinhas, hidratar a pele do rosto e até manter os lábios mais macios. Nós reunimos algumas dicas de beleza que você pode apostar para acordar com a pele linda. Vem ver!

Cuidar da pele do rosto é um hábito que deve ser feito diariamente! E para quem tem a rotina corrida ou gosta de dar um upgrade na cútis, a hora do sono é uma das melhores para isso: é que enquanto a gente dorme, a pele faz a renovação celular, permitindo que os produtos usados no rosto e no corpo sejam melhor absorvidos. Na matéria, reunimos algumas dicas do que você pode fazer pela sua pele antes de deitar. Olha só:

1- Hidratar as áreas ressecadas do rosto

Seja qual for o seu tipo de pele, o uso do creme hidratante é megaimportante para repor a água necessária à cútis e manter a pele macia. Por isso, antes de dormir, vale apostar em um creme facial específico para o tipo de sua pele, principalmente se você tiver áreas ressecadas – o que pode acontecer até mesmo nas peles oleosas. Pela manhã, as chances de elas acordarem hidratadas e macias são grandes!

2- Amenizar flacidez e linhas de expressãoOutro tipo de cuidado que você pode dar a sua pele durante o sono é aplicar um creme anti-idade com ácidos que amenizam rugas e linhas de expressão, como os pés de galinha perto dos olhos e bigode chinês ao redor da boca. Cremes com Retinol, ácido hialurônico e outros componentes que ajudam no rejuvenescimento da pele são melhores aproveitados à noite. Além disso, a falta de sol permite que você use o creme sem chances de causar sensibilidade na pele. Aplique no rosto limpo com massagens suaves antes de dormir.

3- Hidratar os lábios com lip balm

Você sofre com lábios ressecados e descamando? Durante a noite, você também pode hidratá-los de forma supersimples: antes de dormir, aplique um lip balm com componentes nutritivos em toda a boca para amenizar qualquer tipo de ressecamento e evitar a descamação da pele. Vale aplicar uma quantidade generosa do produto para que ele tenha um efeito potente durante a noite. Cremes próprios para a pele da boca também são uma boa opção.

4- Hidratar mãos, pés e cutículas

Outro cuidado que você ter com a sua pele é hidratar as mãos, os pés e até as cutículas! Se essas partes do corpo costumam ficar ressecadas ou com calos, a hora do sono pode ser um bom momento para amolecer a pele: você pode aplicar cremes específicos para pés e mãos, massageando levemente cada dedo para que as cutículas receberem a hidratação também.

Purepeople (Foto:Divulgação)
Tags