terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

4 dicas de beleza que você pode fazer pela sua pele enquanto dorme

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto:Divulgação)
Você sabia que é possível cuidar da pele enquanto dorme? Durante o sono, a pele se renova e fica mais fácil tratar manchas, amenizar espinhas, hidratar a pele do rosto e até manter os lábios mais macios. Nós reunimos algumas dicas de beleza que você pode apostar para acordar com a pele linda. Vem ver!

Cuidar da pele do rosto é um hábito que deve ser feito diariamente! E para quem tem a rotina corrida ou gosta de dar um upgrade na cútis, a hora do sono é uma das melhores para isso: é que enquanto a gente dorme, a pele faz a renovação celular, permitindo que os produtos usados no rosto e no corpo sejam melhor absorvidos. Na matéria, reunimos algumas dicas do que você pode fazer pela sua pele antes de deitar. Olha só:

1- Hidratar as áreas ressecadas do rosto

Seja qual for o seu tipo de pele, o uso do creme hidratante é megaimportante para repor a água necessária à cútis e manter a pele macia. Por isso, antes de dormir, vale apostar em um creme facial específico para o tipo de sua pele, principalmente se você tiver áreas ressecadas – o que pode acontecer até mesmo nas peles oleosas. Pela manhã, as chances de elas acordarem hidratadas e macias são grandes!

2- Amenizar flacidez e linhas de expressãoOutro tipo de cuidado que você pode dar a sua pele durante o sono é aplicar um creme anti-idade com ácidos que amenizam rugas e linhas de expressão, como os pés de galinha perto dos olhos e bigode chinês ao redor da boca. Cremes com Retinol, ácido hialurônico e outros componentes que ajudam no rejuvenescimento da pele são melhores aproveitados à noite. Além disso, a falta de sol permite que você use o creme sem chances de causar sensibilidade na pele. Aplique no rosto limpo com massagens suaves antes de dormir.

3- Hidratar os lábios com lip balm

Você sofre com lábios ressecados e descamando? Durante a noite, você também pode hidratá-los de forma supersimples: antes de dormir, aplique um lip balm com componentes nutritivos em toda a boca para amenizar qualquer tipo de ressecamento e evitar a descamação da pele. Vale aplicar uma quantidade generosa do produto para que ele tenha um efeito potente durante a noite. Cremes próprios para a pele da boca também são uma boa opção.

4- Hidratar mãos, pés e cutículas

Outro cuidado que você ter com a sua pele é hidratar as mãos, os pés e até as cutículas! Se essas partes do corpo costumam ficar ressecadas ou com calos, a hora do sono pode ser um bom momento para amolecer a pele: você pode aplicar cremes específicos para pés e mãos, massageando levemente cada dedo para que as cutículas receberem a hidratação também.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE